Regulamentos

REGULAMENTOS

As regras desportivas são estabelecidas pela Direção da FPSD para gerir o funcionamento orgânico da instituição.
 
No entanto, em reuniões de Direção, esta poderá suspender ou modificar a aplicação das regras desportivas em caso de uma situação anormal ou extraordinária. Estas alterações devem ser notificadas para aprovação na próxima reunião de Direção ou de Assembleia Geral.
 
O Regulamento Desportivo regula na sua generalidade o quadro de atividade desportiva da FPSD. Os Membros Oficiais e Clubes determinarão seguidamente uma ordem desportiva para as suas próprias atividades desportivas, a qual não poderá conter normas mais restritivas e de acordo com o Regulamento Desportivo da FPSD.
 
Na sua especialidade, os Regulamentos Desportivos regulam detalhes da atividade desportiva da FPSD, e elevam todos os regulamentos necessários que deverão ser mantidos para garantir a devida realização dos mesmos.
 
As regras administrativas são estabelecidas pela Direção da Federação Portuguesa de Sueca e Dominó para gerir o funcionamento orgânico da instituição.
 
O presente Regulamento Administrativo e de acordo com os Estatutos da FPSD revela e classifica todos os órgãos que constituem a FPSD, assim como os procedimentos que os seus Membros Oficiais, Clubes e Atletas devem ter para com a instituição. Todos os critérios referentes aos acessórios e sua homologação estão descritos e patentes neste documento.
 
No entanto, em reuniões de Direção, esta poderá suspender ou modificar a aplicação das regras administrativas em caso de uma situação anormal ou extraordinária. Estas alterações devem ser notificadas para aprovação na próxima reunião de Direção ou de Assembleia Geral.