JOGO DA SUECA

JOGO DA SUECA

A Sueca é um jogo de cartas com bastante tradição no nosso país, no qual pretendemos recuperar a essência e a paixão dos muitos praticantes que existam por todo o território português.

A base da criação da FPSD deveu-se ao facto de pretendermos recuperar junto das pessoas e clubes (associações, coletividades, salões, cafés, agremiações, entre outros), o gosto pela prática desta modalidade. 

A base do projeto da FPSD é promover e fomentar que os clubes e atletas participem em torneios locais, oficiais e nacionais, a baixo custo, o que torna a modalidade acessivel a todas as pessoas.

A sueca é um jogo acessivel a pessoas de todas as idades e visa fomentar o convívio entre todos os participantes, na medida em que é a intenção da FPSD que este jogo seja mais uma forma de lazer e saudável.

É uma grande vantagem para os clubes se candidatarem a organizar torneios locais ou oficiais para captar mais pessoas e atletas a frequentar o seu espaço e de igual forma, promover o jogo da sueca e a sua competição.

A FPSD vai fornecer todas as condições aos atletas e clubes para participar nos vários torneios locais ou oficiais, em que os atletas acumulam uma pontuação para ranking nacional que no final da época permitirá a atribuição de ajudas de custo aos melhores classificados. 

Criamos um website moderno e funcional que contem um conjunto de instrumentos que visam valorizar os atletas e clubes que participem nos torneios homologados da FPSD.

Neste sentido pode ser consultado no website da FPSD, os torneios homologados para cada época, os participantes, as classificações e resultados, a galeria de fotos e vídeo e ainda as pontuações de ranking acumuladas pelos atletas ao longo da época.

Todos os atletas com registo na FPSD têm um perfil com foto, biografia, estatisticas, noticias, galeria e respetivas medalhas conquistadas ao longo da época.

Esperamos atingir os nossos objetivos que passam por captar nesta fase clubes e atletas para a FPSD, para que estes possam realizar e participar em torneios locais, oficiais e nacionais.

Comentários