Membros Oficiais

Membros Oficiais

# Nome do Membro Oficial Categoria Perfil
8
Ass. Portuguesa de Sueca

PORTO - VALONGO

Efectivo

 
O QUE É UM MEMBRO OFICIAL DA FPSD
 
Um membro oficial é uma associação direcionada exclusivamente para a modalidade de sueca e/ou dominó ou uma pessoa ou um grupo de pessoas, que pretendem organizar e desenvolver a modalidade de sueca e dominó. Deve ser comunicada à FPSD a denominação pretendida para qualquer associação que venha a ser criada.
 
Os membros oficiais têm de preencher as exigências da FPSD, sendo os membros oficiais provisórios aprovados pela Direção da FPSD e os membros oficiais efetivos aprovados em Assembleia Geral.
 
Os membros oficiais são autónomos e exclusivamente responsáveis por todos os atos praticados por si, no desenvolvimento da sua atividade.
 
 
 
 
COMO SER MEMBRO OFICIAL DA FPSD
 
Manifestar o interesse junto da FPSD através do e-mail geral@fpsd.pt.
 
Após a referida manifestação a FPSD entrará em contacto para efetuar a marcação de uma reunião para concretizar todos os procedimentos e esclarecimentos, caso seja necessário.
 
Caso exista acordo entre ambas as partes, a FPSD procederá à formalização da sua entrada como membro oficial da mesma.
 
A formalização é efetuada através da realização de um protocolo entre as partes.
 
 
 
 
QUEM PODE SER MEMBRO OFICIAL DA FPSD
 
Pode ser membro oficial da FPSD uma associação direcionada exclusivamente para a modalidade de sueca e/ou dominó ou uma pessoa ou um grupo de pessoas, que pretendem organizar e desenvolver a modalidade de sueca e dominó.  Deve ser comunicada à FPSD a denominação pretendida para qualquer associação que venha a ser criada.
 
 
  
 
EXIGÊNCIAS PARA SER UM MEMBRO OFICIAL DA FPSD
 
Ter no mínimo 18 anos de idade;
 
Comunicar ou eleger representante para contactar com a FPSD;
 
Registar atletas e clubes na FPSD;
 
Ter todos os pagamentos em dia com a FPSD;
 
Organizar torneios locais e oficiais durante todo o ano;
 
A organização desportiva deverá ter em conta as datas dos torneios nacionais, de forma a não prejudicar o bom funcionamento da FPSD, e não existir conflito de datas;
 
Efetuar os apuramentos para os eventos nacionais da FPSD.
 
 
 
ORGANIZAÇÃO DE TORNEIOS LOCAIS E OFICIAIS
 
 O Membro Oficial tem uma patente que lhe permite organizar torneios locais e oficiais que pontuam para ranking nacional.
 
 O membro oficial da FPSD, deve ter uma plataforma online (Facebook, Twitter e Instagram) para colocar toda a informação relativa à sua competição desenvolvida.
 
 Os membros oficiais poderão se candidatar a receber e organizar os eventos nacionais da FPSD, devendo efetuar o pedido formal de candidatura e cumprir as exigências solicitadas.
 
 Para o bom funcionamento de toda a atividade, apenas pode existir um membro oficial responsável por uma freguesia. É possível um membro oficial ser responsável por várias freguesias do mesmo concelho. Podem existir vários membros oficiais no mesmo concelho, mas nunca nas mesmas freguesias.
 
 O membro oficial pode escolher aquando da sua entrada até 3 freguesias para desenvolver a sua atividade. Assim que conseguir um mínimo de 3 clubes por cada freguesia registados na FPSD, poderá escolher outra freguesia para desenvolver e assim sucessivamente.
 
 Um membro oficial poderá ficar responsável por freguesias de outros concelhos desde que estas, estejam territorialmente anexas à freguesia sobre o qual já desenvolve a atividade. Isto permite ao membro oficial ter um crescimento gradual ao longo do tempo. Verificar deveres e direitos dos membros oficiais anexo a este documento.